Voltar

A CAÁ-OBY


É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP ), sem vínculos partidários ou religiosos, sem fins lucrativos, e que luta pela construção de uma sociedade verdadeiramente sustentável.

Estabelecida legalmente em 2003 em Santos, a Associação surgiu uma década antes com o objetivo audacioso de transformar a realidade sócio-ambiental da região onde atua e contribuir para a construção de um novo padrão de conduta ética.

Com esse espírito é que se lança na difícil tarefa de construir, em parceria com quem comungue das mesmas idéias e pensamentos, “um outro mundo possível”, em que haja Justiça Social e respeito aos limites da Natureza.



OBJETIVO


A Caá-Oby tem por missão transformar a realidade social a partir de atuações locais. Objetiva, assim, não só contribuir para a construção de “um outro mundo possível”, baseado em relações, práticas e atividades permeadas  pela tolerância à diversidade de pensamentos e culturas, cooperação e solidariedade, como também estabelecer as bases para uma sociedade sustentável.

Para tanto foram estabelecidas estratégias que permitam o fomento à Coesão Social e o respeito aos Limites da Natureza; a implementação de Programas Educativos não formais voltados ao aprimoramento de práticas democráticas e participativas assim como a disseminação de informações de qualidade que permitam:

  1. O fortalecimento da cidadania, da cooperação e da  solidariedade entre as pessoas;
  2. O respeito à Natureza;
  3. A implementação dos direitos humanos e fundamentais;
  4. A promoção do Desenvolvimento Econômico e Social das comunidades onde atua;
  5. A promoção da ética solidária e da paz.



PARCERIAS


Como estratégia para viabilizar sua missão, a Caá-oby buscou criar parcerias que permitissem desenvolver Linhas de Programas adequadas à implementação de projetos versáteis e adaptáveis às diferentes realidades sociais e ambientais da Baixada Santista.

Assim, a Caá-oby firmou parcerias com instituições de destacada importância, tais como: a UNESP, a UNIFESP, a OAB, a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, facilitando, inclusive, a obtenção de recursos para seus programas. Também é importante destacar que a Caá-oby passou a atuar em redes e diversos conselhos, todos eles guardando correlação direta com a seara de suas atividades-fim.



EQUIPE

Carlos Vinicius Cantareli - Biólogo
Carol Carneiro - Universitária - Oceanografia
Cristina Guitton - Advogada
Denis Cavalheiro - Ator Social
Fábio Ribeiro Dib - Advogado
Felipe Huggler - Analista de Sistemas
Gustavo Tourrucoo Alves - Direito
Jessamine Carvalho - Advogada
Lucas Corvacho - Biólogo Marinho
Maria Julia de Souza Michelin - Universitária - Biologia Marinha
Marcio Fernades - Advogado
Paulo Wolff - Universitário - Oceanografia
Rafael Guedes - Universitário - Oceanografia

Voltar