Voltar

CONHEÇA


O Paracom faz parte do Programa de Educação desenvolvido pela CaaOby. Trata-se de um curso que aborda importantes questões socioambientais  da região da Baixada Santista, buscando preparar a população para a melhoria da qualidade de vida em seus proprios locais de residencia. O curso visa educar, conscientizar  e orientar cidadãos por meio de aulas praticas e teoricas, além de palestras  e oficinas, o que possibilita a ocorrência de repercurssões imediatas na vida de cada um e de sua comunidade.

Essas atividades buscam de aprimorar os conhecimentos dos participantes com objetivo de transforma-los em agentes aptos a apoiarem iniciativas locais para a melhoria de sua qualidade de vida, bem como atuarem de forma consciente, como cidadãos melhor preparados para discutir e participar de questões que envolvam interesse publico. 



HISTÓRICO


Criado em 2004, o curso formou cerca de 600 pessoas em quatro anos de existencia.O Projeto é gratuíto e oforece conteudo interdiciplinar. de acordo com a Politica Nacional de  Educação Ambiental, sendo as aulas ministradas por profissionais capacitados e experimentados.



ATIVIDADES


- 3º Setor e Educação Ambiental
- Direito Ambiental
- Cidadania e Ética
- Biologia e Geologia
- Ambientes Costeiros
- Turismo Ecológico
- Zoonoses
- Saúde Pública
- 1º Socorros
- Empreendedorismo
- Economia Solidária



QUEM PODE PARTICIPAR?


Qualquer pessoa disposta a aprender e trocar experiências, e com idade superior a 18 anos. O curso é gratuíto e tem duração aproximada de um mês, totalizando 60 horas. Ao final do curso cada participante que obtiver freqüência mínima nas atividades propostas recebrá um Certificado de Conclusão.  
                                                                                                      


Voltar